12 de maio de 2014

Cólicas Menstruais

Olá meninas, como foi o dia das mães de vocês? Espero que tenha sido bom...
Para mim foi um dia bom, porém senti muita cólica e resolvi fazer este post para vocês que também sofrem isso todo mês!
Para começar bem o assunto, vamos conferir algumas imagens para entendermos melhor o "desconforto" que pode ser um problema:
Cólica valendo (Foto: Arte/G1)
Nesta imagem, retirada do site do Bem-Estar, mostra também outros tipos de cólica, mas em minha opinião, as menstruais são as piores... De acordo com alguns estudos, cerca de 33 milhões de brasileiras sofrem com isto, e para minha má sorte, estou inclusa neste ranking.
Neste caso, trata-se da endometriose, que como é explicado no desenho, células do endométrio migram-se para os ovários por exemplo, causando cólicas relacionadas à menstruação.
Se você sente muita cólica, além do normal, relate ao seu ginecologista para que ele possa diagnosticar seu problema.
Para quem não sente taanto, mas mesmo assim sente, pode tentar resolver com alguns remedinhos para aliviar... 
Minha experiência com o Atroveran é bastante curiosa, o primeiro comprimido que tomei para cólicas foi este, então eu estava esperando uma resolução para isto, mesmo que momentânea, daí eu me mediquei e uns 10 minutinhos depois, já não estava sentindo cólica nenhuma, porém tive reações. Uma delas foi dor de cabeça, forte e duradoura. E um pouco de náuseas. Meu organismo estava começando a se adaptar com a droga. Mas lembrando que foi apenas no primeiro comprimido. Depois disto, continuei fazendo uso do mesmo, não tive reações e a cólica não desaparecia mais, mas aliviava bastante!
Claro que isto muda de organismo para organismo, mas super recomendo estes comprimidinhos "milagrosos" que tiram ou aliviam este desconforto terrível...
Bom galera, acho que com este post, quem sente cólicas pôde tirar suas dúvidas e quem não sente, pôde conhecer melhor e se vier a sentir pode ficar mais tranquila!
Beijos para vocês meninas!
E lembrem-se: Visite seu ginecologista regularmente...

2 comentários:

  1. Nossa muito interessante esse post. Sinto cólica as vezes, mas quando sinto é de me deixar com fraqueza. Obrigada pelas dicas :*

    www.divasemodernas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Por nada! Mas lembre-se, não sou médica e apenas relatei o q eu faço para melhorá-las, consulte seu ginecologista ok? Obrigada por comentar!! Volte Sempre! Grande beijo...

    ResponderExcluir